A regra de 2 minutos para Daniel Dantas

07/04/2017 Olá Luis . Boa tarde e obrigado por tua consulta. A regra global é qual este trabalhador Pode vir a ajuizar proceder de modo a reclamar seus direitos trabalhistas, até 02 anos após a extinçãeste do contrato e, quando ajuizar ação, abranger os últimos 05 anos. Várias raras hipóteses por elastecimento Destes 02 anos É possibilitado a ocorrer, mas nãeste acredito, pelo seu relato, seja a hipótese; por exemplo, enquanto vinculado a empresa, este empregado for menor do idade, como a prescriçãeste só ocorre a partir da maioridade (18 anos); algumas hipóteses por doença profissional, em ações de indenizaçãeste podem possibilitar autorizar a contagem do prazo por modo diverso. ABs

Eu saí doente da ultima empresa. Eu posso entrar utilizando um processo contra esta empresa de que me dispensou enquanto eu fazia um tratamento de modo a bursite?

Minha dúvida: se o trabalhador possui novo emprego com carteira assinada ainda Assim sendo pode requerer seus direitos quanto ao seu antigo empregador? Supondo qual o prazo mesmo que inferior dois anos. Ou este nosso direito é cessado por conta de um novo contrato estabelecido utilizando outro empregador.

Acaso seu pai ainda esteja trabalhando sugiro consultar um advogado, ou precisamente marcar uma hora conosco de modo a avaliar a situação, ok?abs

Minha esposa trabalhou por 2 anos numa empresa em 1993 e agora com a liberaçãeste para saque do FGTS inativo ,soube que não depositaram , a pergunta é . Ela possui direito a reclamatória ? ou já prescreveu ?

22/09/2016 Olá Marcelo, Boa tarde e obrigado por sua própria consulta. INfelizmente, precisamente havendo nos fatos que vc conta reflexo por ofensa à dignidade humana, decorrente desta conduta do seu gerente, tudo aconteceu na relaçãeste do emprego e, portanto, há por ser discutido na Justiça do Produção, mediante 1 processo trabalhista, o de que, infelizmente, já prescreveu, como só se É possibilitado a discutir direitos, exatamente de reparaçãeste do estrago moral, que é do essencia civil, até 02 anos após a extinção do contrato do manejorefregatráfego. Abs e óptima sorte

21/05/2017 Olá Fabiana, óptima tarde e grato por tua consulta. Sim, se vc provar qual se trata de uma única empresa, 1 único contrato, efetivo, vc Pode vir a ajuizar ação e reclamar eventuais direitos qual a empresa lhe tenha prejudicado, como este qual ela fez Pode vir a ser tido saiba como fraude trabalhista. Abs. e excelente sorte.

01/07/2017 Olá Gil. Excelente tarde e grato por sua consulta. Se os 2 anos já se completaram e se vc, à época do vínculo utilizando a empresa, era maior de 18 anos, infelizmente já se expirou este direito de reclamar. Exceto, ainda, se vc teve aviso pré especialmentevio indenizado, hipótese em de que este veja esta página período do aviso pré especialmentevio deve ser computado , ou mesmo que, se seu aviso prfoivio foi do 30 tempo, e foi indenizado, os dias devem ser considerados para fins do té especialmentermino do contrato e só a partir desta projeçãeste é que se contam ESTES 02 anos. abs

fiquei a afastada pelo inss,md eu volta trabalhar a empresa nãeste me aceitou ,coloquei na justiça,ganhei este processo contra empresa,pois fiquei 7 anos afastada,só que meu adv. só colocou os salário atrasadoscomo Teimavive o inss e fundo por garantia..

Trabalhei no período de 09/2005 a 06/2013 usando registro em carteira, porém usando salário parcialmente sem recolhimento de INSS e FGTS. Agora, usando Muito mais de 3 anos da rescisão, sou requerendo minha aposentadoria e constatei qual os valores por salário considerados pelo INSS sãeste inferiores aos qual efetivamente recebi. Existe hipotese de proceder para correçãeste junto ao INSS após o prazo prescricional?

ESTES tipos sociais pelo direito vigente se encontram disciplinados pelo Código Civil, Ainda mais precisamente nos artigos 981 e seguintes.

Não “dei baixa” em minha carteira, havendo nela exclusivamente este registro da data do admissão, ainda de que possua recebido os valores pertinentes proporcionais, como 13º, FGTS, férias e sinal prfoivio.

09/11/2016 Excelente tarde, gostaria de saber, depois de que você coloca uma empresa na justiça e de que este processo já tenha sido arquivado eu posso reabri este processo, eu tinha um processo trabalhista passei uma procuraçãeste para o meu advogado Muito mais ele nuca falou nada A cerca de este processo, foi guando estive na justiça do produção e fiquei sabendo que o processo tinha sido arquivado procurei outro advogado de modo a reabri o processo Muito mais tive que recompensar um valor pelo prazo por quarenta e oito horas. Eu posso reabri o processo ou nãeste tem mais jeito.

06/02/2017 Olá Gabriel. Porreiro POR DIA e obrigado por sua própria consulta. Em princípio para se reclamar direitos que devem ser observados pelo empregador, há do se observar este tempo qual a Lei trabalhista estabelece de modo a a iniciativa de processar. Em regra o prazo é por 02 anos até o empregado deixar a empresa, contudo qual só abrange ESTES últimos 05 anos, contados do momento em qual se propuser a proceder.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *